quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Acantonamento 10 Anos do Núcleo Mãe d'agua - Cipó
















 Neste Ultimo dia 12, 13 e 14 de outubro, Aconteceu na cidade de cipó-BA, o Acantonamento em comemoração ao aniversário de 10 Anos do Núcleo Mãe d'água. Bandeirantes da Cidade de Mundo Novo, Itabuna, Governador Mangabeira, Cipó e Aracaju-SE, marcaram presença a este evento que certamente ficará marcado na nossa memória para sempre.
Momentos como o nosso Fogo de conselho esteve sempre presente, aquecendo as vidas de crianças, adolescente, jovens e adultos, que participaram de um dos momentos mais emocionantes do acantonamento.  Cada cidade pode mostrar um pouco de sua cultura através de apresentações marcantes.E como não se emocionar no Cerimonial da Promessa Bandeirante, onde mais uma vez, novas pessoas reafirmaram que estão prontos e aceitam ser Bandeirantes.
Acreditamos que esse momento vai ser um marco na vida de cada um deles, pois fazer a promessa Bandeirante é um compromisso pessoal, onde nos comprometemos a fazer o melhor possível, dar o melhor de nós mesmos.


"Somos Bandeirantes porque Acreditamos que Fazemos a Diferença em uma sociedade que sofre com a grande mudança de comportamentos.  E  que cada um de nós temos capacidade de fazer um mundo melhor, e transformar o local onde vivemos". - diz Antonio Lima
(Guia auxiliar - Núcleo Mundo Novo).




Como parte da Programação do Encontro, Tivemos a oportunidade de vivenciar um momento em meio a Natureza, onde cada equipe pode desenvolver suas habilidades e competências.
Todos os Participantes foram divididos em equipes denominadas por nomes voltados a alguns aspectos da própria Natureza, como: Equipe Beira Rio, Plantas da Caatinga, Pérgolas, Clã Thermas e Terra das Águas.



Oficinas como: Nós e Amarras, Histórico Bandeirante, Maluquinho por Leitura, Jogo da Carta da Terra, Musicas, Bravos,  Brincadeiras e Teatro, fizeram parte de um dos momentos em que todos, tiveram a oportunidade de vivenciar a alegria, o conhecimento e a responsabilidade que  temos, em levar ao nosso público a oportunidade de desenvolver o potencial de cada um.



 O Civismo também esteve presente marcando nossas vidas, trazendo para nós um respeito total por nossas Bandeiras e pela nossa pátria, reafirmando que somos sim responsáveis por desenvolver ações e projetos que melhore o local onde vivemos.
Realmente Amar, Cuidar e Preservar  deve está acima de todas as coisas , cumprindo um dos itens da nossa promessa que diz que devemos: Ser Leal a Deus e a Nossa Pátria.



Ao Final do jogo noturno pela cidade, todos os bandeirantes, fizeram um grande circulo na praça central da cidade e mostraram para a sociedade de Cipó, que ser Bandeirante é se alegre, desenvolvendo momentos de descontração através de Brincadeiras, Musicas, Bravos e aquisição de novas Amizades.

 Mais de 100 Bandeirantes,entre Cirandas, B1s, B2s, Guias, Guias Auxiliares e coordenação   Participaram desse encontro, e trouxeram na bagagem um pouco da alegria de ser Bandeirante.




Parabenizamos o Núcleo Mãe d água da cidade de Cipó - BA, pelos seus 10 Anos de Existência  proporcionando uma nova oportunidade para as Crianças e adolescentes, desenvolverem seu caráter, seu espirito de Equipe, suas habilidades e certamente um modo de vida totalmente diferente, cheio de aventuras, desafios, descobertas, Amizades e mudanças.

 Parabenizamos Também os nossos Bandeirantes:
Antonio Lima, Paulo Vitor Campos, Brendo Suzart e Raphael Carvalho, pelo esforço e dedicação que tiveram em participar desse encontro.

" Vamos dar as Mãos e o coração até
  Vamos caminhar, mas caminhar com fé
  E descobrir nos campos mais distantes
  Tesouros de bondades,
  Nós somos Bandeirantes !

  No Nosso Acampamento quem bater,
  Só pode entrar
  Quem Trouxer na mãos...
  Um monte de amor pela paz
  E um mundo de Perdão"
 (Hino do Jubileu de Ouro da FBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar